Friday, December 28, 2007

Folhados de queijo da serra

Como o queijo da serra dos anos da Mumy ainda sobrava, salvo das garras dentes dos primos que não ficaram para o jantar, andei à procura de uma solução para lhe acabar com a existência e deparei-me com esta:

Ingredientes para 4 pessoas (2 folhadinhos por pessoa):
[a mim renderam-me 6 folhados, mas tudo depende do tamanho que cortarem os discos de massa]
1 base de massa folhada (daquelas já esticadas que vêm enroladas)
1 gema de ovo
queijo da Serra q.b.
mel q.b.

Preparação
Com um copo ou aro metálico corte discos redondos da placa de massa folhada.
Sobre um dos discos coloque uma colher do "recheio" do queijo e feche colocando outro disco de massa fechando bem a toda a volta.
[não esquecer a parte de fechar MESMO BEM, ou acabam com queijo derretido espalhado por fora como eu!]
Coloque todos os folhadinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal [eu uso um tapetinho de silicone que faz maravilhas] e pincele-os com gema de ovo.
Leve a forno bem quente até a massa folhar e estar douradinha.
Assim que retirar do forno coloque no prato ou pratos de servir e regue com o mel.
[saltei ESTUPIDAMENTE a parte do mel, que devia ter ficado muitíssímo bem].

Receita by Colher de Pau.

No comments: