Wednesday, March 14, 2007

Spaghetti com tomate e mozzarela

No sábado para o jantar eu estava virada para uma pizza, a massa estava no congelador, tinha mozzarela ralada, fiambre, tomate e cogumelos, e nada mais fácil do que estender a massa, “atirar” todos os ingredientes para cima e enfiá-la no forno!

Eu estava de rastos depois de uma semana de cão em que pouco dormi, depois de me ter levantado (num sábado!) às 9h da matina (deitei-me às 2h na noite anterior) e depois de ter passado o dia sem parar, entre outros a “passear” entre as coisas feias do In House na Exponor (ainda bem que tinhamos convites senão ainda agora estava a chorar o meu dinheirinho). Resumindamente queria ter o menor trabalho possível para fazer o jantar!

Mas o puto não estava virado para pizzas, e lá o convenci a jantar a pasta.

Ora nada mais fácil do que pôr spaghetti a cozer com sal (e sem tampa!) e no entretanto partir o tomate (2 médios) e uma mozzarela de búfala em cubos.

Quando o spaghetti está al dente escorrer.

Cobrir o fundo do tacho com azeite, juntar 3 alhos descascados e esmagados (um apertão com o cabo da faca é suficiente) e deixar o alho alourar um pouco.

Diminuir o lume para perto do mínimo, juntar o spaghetti e envolver bem no azeite, juntar por fim os cubos de tomate e mozzarela, temperar com pimenta preta moída na hora e oregãos. Deixar a mozzarella derreter um pouquinho. E em poucos minutos está pronto a servir.

Eu costumo juntar também uns raminhos de bróculo cozido, dá um pouco mais de cor e fica delicioso, mas não tinha e uma ida ao supermercado estava fora de questão.

No comments: